Sat Company

Monitoramento de veículos, cargas e frotas com tecnologia própria e operação global.

Fundada em 1993, a SAT Company oferece sistemas e serviços de monitoramento de veículos, cargas e frotas, com base em tecnologia própria desenvolvida dentro de uma operação global.

No Brasil, a empresa hoje alcança o maior índice de recuperação de veículos roubados e furtados. Em grande parte, isso ocorre em função da Tecnologia SAT, que não pode ser burlada pelos inibidores de sinais (jammers). Esta mesma Tecnologia SAT viabiliza a maior cobertura para autos do país.

O desempenho diferenciado da SAT é também influenciado pelo Roubocar – um inédito sistema de pronta-resposta para roubos e furtos de veículos.

A preferida das seguradoras

No Brasil, várias seguradoras incluem o rastreamento de veículos nas apólices de seus clientes. E a maioria escolhe a SAT como a fornecedora desse serviço.

Isso não ocorre por acaso, pois as seguradoras atuam em um mercado muito competitivo e, por esse motivo, estão sempre procurando a melhor relação entre custos e benefícios.

Os índices mostram os maiores motivos de sermos a preferida das seguradoras:

• Maior resultado de recuperação dos veículos;
• Velocidade dos dados;
• Localização precisa;
• Amplificação de sinal.

A Preferida das seguradoras
Tecnologia Sat Company

Tecnologia SAT

Em 2017, a SAT lançou no Brasil a primeira tecnologia de rastreamento que reúne os sistemas de Satélite (GPS), Celular (GPRS) e Radiofrequência (RF) para impedir que as quadrilhas tenham sucesso nos roubos com o emprego de inibidores de sinais (jammers).

De lá para cá, outras empresas passaram a empregar um modelo semelhante de rastreamento, mas sem obter o mesmo índice de sucesso.

Isso acontece porque a SAT utiliza o único tipo de Radiofrequência que não pode ser burlado pelas quadrilhas: o sistema Lora.

As demais formas de Radiofrequência podem ser fraudadas pelo emprego de jammers porque utilizam somente um canal dentro da grade de frequência – que vem sendo descoberto por um número crescente de criminosos.

O sistema Lora, por outro lado, pode mudar automaticamente o canal dentro da grade de frequência nos casos em que é alvo de ações com jammers, tornando praticamente impossível a detecção do sinal e consequente interrupção.

Maior cobertura geográfica do país

O rastreador da SAT funciona como receptor e transmissor de sinal, ao mesmo tempo. Assim, a cobertura acontece por meio da emissão e transmissão de sinais entre aparelhos instalados em mais de 300 mil veículos e ainda em centenas de locais dispostos estrategicamente em todo o Brasil.

A cobertura geográfica dos demais sistemas de rastreamento é restrita a determinadas regiões porque depende de grandes antenas fixas, que exigem alto custo de implantação e manutenção.

Por esses motivos, a tecnologia SAT viabilizou um sistema inteligente de rastreamento, que alcança a maior cobertura geográfica do Brasil.

Cobertura Sat Company
Camuflagem Sat Company

Camuflagem

Para manter no mais alto nível o índice de recuperação de veículos, a Tecnologia SAT também contempla a descaracterização do rastreador dentro do auto.

Esse processo de camuflagem torna o aparelho imperceptível aos olhos, uma vez que pode se apresentar no formato de uma peça original do auto.

Por essa razão, a instalação do rastreador no veículo configura um processo sigiloso, com o propósito de garantir a segurança do cliente.

Roubocar

O sistema de pronta resposta Roubocar torna ainda mais alto o índice de recuperação de autos da SAT – já reconhecido como o melhor do Brasil, principalmente em função da Tecnologia SAT.

Pioneiro no país, esse poderoso instrumento é acionado imediatamente após um evento de roubo ou furto do veículo rastreado.

O sistema é constituído por uma ampla rede de caçadores de autos roubados e furtados, que atuam com o suporte de informações cedidas de forma dinâmica pela SAT.

Para obter esse serviço, basta que você mantenha o rastreador da SAT ativo em seu auto. Nesse caso, o Roubocar é gratuito.

Roubocar Sat Company

Mapa de calor

Confira ao lado o mapa de calor que se refere a quantidade de usuários utilizando nosso rastreador.